quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Curiosidades sobre locações do filme em São João del Rei

Fotos: Ique Esteves A estação ferroviária de São João del Rei, tombada desde 1989, foi inaugurada no final do século XIX e se localiza no centro histórico da cidade. É nela que chega Padre Beto (Joaquim Lopes), para ser o novo pároco da cidadezinha, após anos de estudo em Roma.


Todas as cenas externas do colégio Santa Cecília, a escola na qual Cate (Paola Oliveira) leciona, foram gravadas no Museu do Exército, localizado no centro histórico de São João del Rei.


Este simpaticíssimo cinema teve sua fachada construída especialmente para as filmagens de “Uma Professora Muito Maluquinha”, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário. O filme “Cleópatra” encanta tanto a Professora Cate (Paola Oliveira) que ela leva seus alunos para assistirem ao épico sobre a rainha do Egito em horário de aula.


O Solar dos Lustosa, pertencente à família de mesmo nome e localizado no Largo do Rosário, é a residência de Monsenhor Aristides (Chico Anysio) e Padre Beto (Joaquim Lopes) no filme.


A Igreja de Nossa Senhora do Rosário é a construção religiosa mais antiga da cidade, datando do início do século XVIII. Quando Paulo (Kadu Baptista), Antonio (Vinícius Moreno) e Milton (Dário Del Carro) chamam Luizinho (Caio Manhente) de capiau, a caminho do primeiro dia de aula, ele desafia todos para uma luta atrás da igreja.

3 comentários:

Eduarda Fadini disse...

Lindas fotos! Lindo o trabalho de todos! Foi um prazer participar desse projeto tão repleto de delicadezas! Foram dias mágicos que passamos em São João... A equipe, o elenco, todos na mais profunda sintonia!

Um grande beijo,

Eduarda Fadini (Prof. Benvinda)

Unknown disse...

Cenários e locações internas do filme poderiam estar relacionadas com a equipe que os criou e executou...

Uma Professora Maluquinha disse...

Olá Ana,

Obrigado pela dica. Ela será considerada para futuras postagens. Volte sempre!

Equipe do blog da Professora Maluquinha.